Rotary Club Americana Integracão esteve presente na troca de comando da PM em Americana. Na manhã desta sexta-feira, dia 01 foi realizado a cerimônia de Passagem de Comando do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, na Praça Comendador Müller em Americana. O Tenente Coronel PM Marcelo Amaral Oliveira substituiu o Tenente Coronel Sérgio Ricardo Veneziani Kanno. Natural de Botucatu o novo comandante está na polícia há 30 anos, sempre marcado por uma bela trajetória pautada pelo profissionalismo e ética dentro e fora da instituição. O presidente José Geraldo Carvalho fez questão de prestigiar o evento que movimentou a cidade e contou com a participação de várias autoridades civis e militares.Nós do Rotary Club Americana Integração desejamos toda sorte ao Ten. Cel Marcelo Amaral Oliveira nesta nova jornada.
De fala tranquila e expressão séria Oliveira destacou que um dos principais objetivos enquanto estiver no comando é aproximar a população junto da polícia, estreitando laços de maneira a instituir maior segurança aos cidadãos. Ele terá sob sua responsabilidade o policiamento dos municípios de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho.
O secretário de Segurança Pública do município Capitão Crivelari felicitou o novo comandante e se colocou a disposição da corporação. "Tenho a mais absoluta certeza de que o Ten Cel Marcelo imprimirá uma atuação moderna e eficaz no combate ao crime e no relacionamento comunitário dessa cidade. A secretaria enviará todos os esforços para colaborar", enfatizou Crivelari.
O 19ºBPM/I foi criado pelo Decreto Estadual nº 7289 de 15 de dezembro de 1975, primeiramente como 4ª Cia/PM do 8º BPM/I - Campinas, sendo instalado no antigo prédio da Prefeitura de Americana sediado na Praça Comendador Müller, nº 78, sendo este emprestado por cessão de uso à Polícia Militar de São Paulo.
O 19º BPM/I é subordinado ao Comando de Policiamento do Interior Nove- Piracicaba, e desenvolve um papel de destaque na região, pelo seu pioneirismo na criação em meados do primeiro semestre do ano de 1995 das Rondas Ostensivas Comunitárias - ROCOM, em Americana, contando com o apoio à época, de três motocicletas. Devido ao excelente resultado junto a Comunidade, a Primeira Companhia fora escolhida pelo alto Comando da Corporação, para juntamente com outras vinte Companhias, comporem o Projeto Piloto da filosofia de polícia comunitária, implantando desde 17 de dezembro de 1997, em todo o Estado de São Paulo, e hoje é uma realidade em todas as Companhias pertencentes a esta Unidade Operacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário