sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Rotary Club Americana Integração prestigia troca de comando da PM em Americana



Rotary Club Americana Integracão esteve presente na troca de comando da PM em Americana. Na manhã desta sexta-feira, dia 01 foi realizado a cerimônia de Passagem de Comando do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, na Praça Comendador Müller em Americana. O Tenente Coronel PM Marcelo Amaral Oliveira substituiu o Tenente Coronel Sérgio Ricardo Veneziani Kanno. Natural de Botucatu o novo comandante está na polícia há 30 anos, sempre marcado por uma bela trajetória pautada pelo profissionalismo e ética dentro e fora da instituição. O presidente José Geraldo Carvalho fez questão de prestigiar o evento que movimentou a cidade e contou com a participação de várias autoridades civis e militares.Nós do Rotary Club Americana Integração desejamos toda sorte ao Ten. Cel Marcelo Amaral Oliveira nesta nova jornada.


De fala tranquila e expressão séria Oliveira destacou que um dos principais objetivos enquanto estiver no comando é aproximar a população junto da polícia, estreitando laços de maneira a instituir maior segurança aos cidadãos. Ele terá sob sua responsabilidade o policiamento dos municípios de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho.


O secretário de Segurança Pública do município Capitão Crivelari felicitou o novo comandante e se colocou a disposição da corporação. "Tenho a mais absoluta certeza de que o Ten Cel Marcelo imprimirá uma atuação moderna e eficaz no combate ao crime e no relacionamento comunitário dessa cidade. A secretaria enviará todos os esforços para colaborar", enfatizou Crivelari.

19ºBPM

O 19ºBPM/I foi criado pelo Decreto Estadual nº 7289 de 15 de dezembro de 1975, primeiramente como 4ª Cia/PM do 8º BPM/I - Campinas, sendo instalado no antigo prédio da Prefeitura de Americana sediado na Praça Comendador Müller, nº 78, sendo este emprestado por cessão de uso à Polícia Militar de São Paulo.

O 19º BPM/I é subordinado ao Comando de Policiamento do Interior Nove- Piracicaba, e desenvolve um papel de destaque na região, pelo seu pioneirismo na criação em meados do primeiro semestre do ano de 1995 das Rondas Ostensivas Comunitárias - ROCOM, em Americana, contando com o apoio à época, de três motocicletas. Devido ao excelente resultado junto a Comunidade, a Primeira Companhia fora escolhida pelo alto Comando da Corporação, para juntamente com outras vinte Companhias, comporem o Projeto Piloto da filosofia de polícia comunitária, implantando desde 17 de dezembro de 1997, em todo o Estado de São Paulo, e hoje é uma realidade em todas as Companhias pertencentes a esta Unidade Operacional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário