O Rotary Club Americana-Integração recebeu neste sábado (28) a visita de um grupo do Rotary Club de Ochagavia, Distrito 4340, de Santiago, capital do Chile. Os rotarianos chilenos fizeram uma apresentação sobre um projeto, realizado em parceria entre os dois clubes por meio da Subvenção Compartilhada, que foi responsável pela compra de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Barros Luco, uma unidade pública do Chile.
Metade do projeto foi subsidiada pela Fundação Rotária e os dois clubes ficaram responsáveis por dividir os custos restantes. “Obrigado por nos ajudar a salvar vidas”, agradeceram os rotarianos chilenos, que informaram que o projeto teve como objetivo a diminuição da mortalidade infantil no país.
O rotariano Miguel Angel Marchant lembrou de outra parceria entre os dois clubes, que já havia possibilitado a compra de um automóvel para a creche mantida pela Igreja São Domingos, em Americana. De acordo com Marchant, sem o carro a entidade estava com dificuldades em arrecadar as doações para manutenção dos trabalhos.
“Sem fotos, sem documentos, falei do projeto e imediatamente eles abraçaram a idéia”, lembrou o rotariano, se referindo à época da apresentação da proposta de parceria entre os clubes de Americana e de Santiago. “Esse aqui é a extensão do clube de vocês. A partir de agora, vocês fazem parte do nosso clube também”, afirmou Marchant se dirigindo aos rotarianos chilenos.
“É uma honra receber vocês e ver o trabalho que realizamos em conjunto. Com toda certeza, realizaremos muitos outros”, afirmou o presidente do Rotary Club Americana-Integração, João Miletta. Os membros do Rotary Club Ochagavia receberam presentes representativos do clube de Americana e também homenagearam os rotarianos locais com lembranças do clube chileno.
O encontro foi encerrado por um jantar oferecido pelo clube. Confira alguns momentos da visita:
Nenhum comentário:
Postar um comentário