Crivelari encerra seu mandato frente ao clube e passa a presidência ao fotógrafo Jéferson Lima
O Rotary Club Americana-Integração realiza, na próxima terça-feira (02/07), a cerimônia de posse da nova presidência e do novo conselho diretor da entidade. Sob o lema “Viver Rotary- Transformar Vidas”, o fotógrafo Jéferson Eduardo Pereira Lima, 36, assume o comando dos trabalhos do clube para o biênio 2013/2014. A solenidade de posse acontece no Edifício Rotary, a partir das 20h, e é voltada às famílias que pertencem à instituição e demais autoridades convidadas.
Lima, que pertence ao Rotary Club Americana-Integração há três anos, foi eleito presidente pelos integrantes da entidade, através de votação direta realizada em abril. O mandato do fotógrafo sucede a gestão do vereador Luiz Antonio Crivelari, 59- que esteve à frente do clube entre 2011/2012-, e, segundo o novo dirigente, pretende repetir projetos que obtiveram sucesso no período em que a entidade foi administrada pelo parlamentar. “Vamos rever campanhas que deram certo, atualizá-las e coloca-las novamente em prática. Assumo essa respeitável entidade comprometido não apenas com meus companheiros, como também com a comunidade que temos o propósito de servir”, diz.
Dentre as campanhas que Lima pretende replicar estão a“Expoflor” (comercialização de flores com caráter filantrópico) , a “Não Faça Parte dessa Cena” (conscientização de trânsito), além da venda de pizzas artesanais para angariar fundos usados na aquisição de materiais hospitalares; entre outras.
Outra meta do fotógrafo é trabalhar pelo fortalecimento interno da entidade. Para ele, fomentar os sentimentos de cooperação e fraternidade entre os integrantes do clube é uma medida fundamental para garantir o triunfo dos trabalhos do grupo. “Reafirmar os laços dentro do clube faz com que tenhamos mais força de atuação. Funciona como uma engrenagem e é imprescindível que eu, como presidente, confie e incite o poder das ações coletivas”, afirmou.
Rotary
O Rotary Clube Americana-Integração foi fundado em 1978 e conta hoje com cerca de 20 participantes que se reúnem uma vez por semana para discutirem ações de cooperação com a comunidade. Além do Rotary Club Americana-Integração, o município possui também o Rotary Club de Americana.
Os sócios dos Rotary Clubs, conhecidos como rotarianos, prestam serviços humanitários, enfatizam altos padrões éticos em suas profissões e ajudam a promover a boa vontade e a paz mundial.
Rotary International é hoje o maior clube de serviços em atividade, tendo inclusive um assento na ONU (Organização das Nações Unidas). Tem representação em 207 países e está dividido em 530 distritos, nos quais se aglutinam 34.103 clubes, que congregam 1.227.563 sócios. No Brasil, existem 53.564 rotarianos, 2.347 clubes, 38 distritos, 682 Rotaract Clubs, 743 Interact Clubs e 11.023 rotarianas.